Grampo Fera FDA

Grampo Fera FDA

IMG_0892 

CaracterísticasSeleçãoInstalação

Emendas plásticas montadas em tecido de  poliéster de alta qualidade, com sistema de dobradiça unida por cavilha.
As emendas Fera FDA são indicadas para aplicações que, por alguma razão, não possam ser feitas com grampos metálicos, como sistemas de processamento de alimentos, sistemas de fabricação de produtos farmacêuticos e/ou produtos químicos (onde o metal pudesse ocasionar alteração nos componentes), sistema de RX de aeroportos, sistema de detecção de metais, sistemas de estamparia de metais, materiais eletrônicos de precisão, cintas de digitalização etc.

Vantagens:

Sistema de dobradiça com pino de união removível, que facilita a desmontagem para manutenção do sistema de correias, principalmente na área de produtos alimentícios ou farmacológicos, cujos sistemas não podem sofrer processos de contaminação, e por isso requerem limpeza constante e sistemática;

  • Perfil baixo e flexível, aceitando diâmetros de polias muito pequenos (dependendo da aplicação, pode ser instalado para operar com diâmetros de até ½” ou 12,5 mm);
  • Por ser não-metálica e não abrasiva, não “marca” os produtos de consistência mais delicada e que não podem ter sua aparência alterada com arranhões ou riscos. Igualmente pode transportar materiais estampados sem feri-los.

Seleção do tamanho de grampo apropriado

Determine o tamanho apropriado do grampo de acordo com a espessura da correia (Figura 1) e a tensão de trabalho (tabela 1). Podemos notar que para determinadas espessuras de correias é possível utilizar dois tamanhos de grampos. Se os diâmetros das polias (Figura 2) permitirem, é aconselhável que se utilize o tamanho maior.

O comprimento do grampo deverá ser um pouco menor que a largura da correia, de maneira a permitir que seja feito um chanfro em cada lado da correia (de 10 a 25 mm x 30º). São disponíveis Grampos Fera FDA com dois tamanhos de zíperes diferentes, atendendo correias que vão desde 0,8 mm a 4,6mm.

O Grampo Fera FDA é fornecido na cor branca.

Tabela 1- Seleção do tamanho do grampo

tabela grmapos

 

figfda1Figura1- Expessura da correia

 

 

figfda2

Figura2- Diâmetro da polia

 

 

Instruções de instalação:

As emendas Fera FDA podem ser aplicadas de duas maneiras:

ou através de costura (utilizando máquina de costura reta industrial e linha de nylon);

ou através de colagem e vulcanização (faz-se uma pré-colagem, de modo a fixar-se a emenda no local apropriado e em seguida vulcaniza-se o conjunto)

Grampos Fera®. Desenvolvido por Blueberry Marketing Digital .